quarta-feira, 5 de julho de 2017

O HOMEM ANTES DE CRISTO E DEPOIS DE CRISTO.


Resultado de imagem para o homem natural


O HOMEM ANTES DE CRISTO E DEPOIS DE CRISTO.

O homem Antes de Cristo:

1) Está cheio de maldade e pecado (Gênesis 6:5- ACF). O homem viola constantemente o padrão de comportamento exigido por Deus. Esta quebra do comportamento o leva a condenação, cuja sentença é a morte espiritual eterna em um lugar de tormentos originalmente preparado para o Diabo e seus anjos (Mateus 25:41- ACF). A natureza do homem, é, e produz a inimizade contra Deus (Romanos 8:7- ACF).

2) Tem no coração a fonte de tudo que há de mal (Jeremias 17:9­- ACF). O lema atual no mundo é: “siga o seu coração”. A bíblia trata esse assunto de forma contraria, a Sagrada Escritura mostra clara e objetivamente que o interior do coração e que procede todos os males que contaminam o homem (Marcos 7:21-23- ACF). Aquele que confia no coração é um insensato (Provérbios 28:26- ACF).

3) Perdido e morto nos seus pecados ( Efésios 2:3- ACF). O pecador não remido alimenta unicamente a carne, a corrupção da natureza carnal se alastra de forma natural e espontânea (Salmos 51:5- ACF). Esta corrupção opõe-se ao Espírito e tem como único objetivo as coisas carnais, por essa causa, Deus trouxe juízo sobre o homem entregando-o a imundícia para desonrar o seu próprio corpo e servir ao mundo (Romanos 1:24 e I João 2:16- ACF).

O homem Depois de Cristo:

1) Uma nova criatura (II  Coríntios 5:17- ACF). Após ser resgatado da condenação eterna, pelo precioso sangue de Cristo (I Pedro 1:18-19- ACF), o homem recebe uma nova criatura, a saber a espiritual, que irá transformar a sua vida. Nessa nova vida a ação interna do Espírito Santo modifica de forma lenta e continua a maneira de viver do pecador remido (Filipenses 1:6- ACF), que passa a entender a natureza pecaminosa, sabendo que toda glória deve ser dada a Cristo (Gálatas 6:14-15).


2) Cheio do amor de Cristo (Romanos. 5:5- ACF).  A esperança do homem que nasceu de novo estar unicamente no amor de Deus, que foi derramado em seu coração pelo Espírito Santo. Esse amor abundante, explica a segurança e a sensação de conforto que o crente verdadeiro tem. Mesmo em momentos difíceis o crente permanece firme, pois sua confiança está inteiramente em Cristo (Filipenses 1:20- ACF).

3) Possui felicidade indescritível (I Pedro 1:6-7- ACF). A felicidade do novo homem consiste na certeza da salvação eterna, através unicamente da graça de Deus (Romanos 3:24- ACF). O pecador remido sabe exatamente a maravilha que Deus operou nele, pois estava condenado e hoje vive na confiança da salvação através do selo do Espírito Santo, alegra-se por ser usado para glorificar ao Pai (Efésios 1:12-14- ACF).

Conclusão

Aquele pecador entregue as concupiscências, que fazia a vontade da carne inimigo de Deus por natureza, guiado através da ação do Espírito Santo tornar-se uma nova criatura (Romanos 8:13-14- ACF). Feita pela mão do Criador, para realizar as obras que Ele mesmo preparou para andássemos nelas (Efésios 2:10- ACF). Ele estava condenado à morte eterna, em um lugar de tormentos originalmente preparado para o Diabo e seus anjos, foi de novo gerado através exclusivamente pela misericórdia de Deus, para uma viva esperança em Jesus Cristo receberá uma herança incorruptível e incontaminável (I Pedro 1:3-4- ACF).

Estudo aplicado na IBBF Esperança-PB.

Walter Costa.

Todas as referências bíblicas da Bíblia Almeida Fiel e Corrigida- ACF.


3 comentários: